Vários passos deram origem à inauguração do emblemático e saudoso campo do S. Sebastião, a 18/12/1930 e onde o "Recreio Desportivo de Águeda" começou a disputar os seus jogos e a alcançar as suas primeiras vitórias desportivas.
Ao longo dos seus 90 anos o Recreio não foi apenas um Clube de Futebol. Foi muito mais que isso. Uma Associação Recreativa, Cultural e Desportiva ímpar na sua região e um exemplo de desportivismo nacional.
Guiado pelo espírito desportivo do seu capitão, treinador e dirigente Neca Carneiro, formou Escolas de Ginástica, Ténis, Basquetebol, Ciclismo, Natação e Canoagem que chegaram aos patamares máximos do Desporto Nacional e Mundial, chegando inclusive a deter vários títulos de Campeão Nacional e participações em jogos Olímpicos.
Uma outra grandiosa figura do Recreio Desportivo de Águeda foi o Engº. Carlos Rodrigues. Pela sua mão, o Recreio dos Anos 40,50 e 60 ganha vulto e adquire vários títulos distritais de futebol que posteriormente iriam cimentar o Recreio enquanto Clube de valor nacional com presenças assíduas nas principais categorias do futebol português.
O Recreio manteve-se no Campo na Venda Nova até ao mês de Abril de 1974 em que foi inaugurado o atual no Redolho (a aquisição do terreno para o campo de futebol no Redolho, foi da iniciativa e compra de Prof. Marques de Queirós na altura Presidente da Câmara).
A partir daqui iniciam-se os anos de ouro do Futebol em Águeda que fizeram o Recreio ombrear com os melhores Clubes Nacionais, exportando craques para todo o país e que culminou na Subida à 1ª Divisão Nacional na Época 1982/1983.
© 2025 União das Freguesias de Águeda e Borralha. Todos os direitos reservados | Termos de Uso, Política de Privacidade e Política de Cookies | * Chamada para a rede fixa nacional.